O governador Mauro Mendes e o prefeito de Paranaíta, Antônio Domingo Rufatto, assinaram nesta quarta-feira (09.12) um termo de cooperação para a pavimentação de 57,5 quilômetros da rodovia MT-206, entre os municípios de Paranaíta e Apiácas, no Norte de Mato Grosso. A obra vai impulsionar a produção agrícola, bem como a extração e o escoamento do calcário da região.
A cooperação foi assinada ainda pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, durante reunião no Palácio Paiaguás, que contou também com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e do secretário-chefe de Gabinete de Governo, Jordan Espíndola.
Será asfaltada a MT-206 no trecho entre a sede da cidade de Paranaíta e o acesso à Usina Hidrelétrica Teles Pires, em direção ao município de Apiácas.
A obra é a realização de um pedido antigo dos moradores e vai proporcionar desenvolvimento econômico e social para toda a região.
“Hoje Mato Grosso tem mais de mil quilômetros de rodovias sendo asfaltados. É um recorde no Brasil, não tem nenhum Estado fazendo isso, nem o governo federal”, reforçou o governador Mauro Mendes.